Sigam-me no Twitter também:

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Não se esconda,Deus já sabe!

    Você já se deparou pensando por que é que quando uma criança faz alguma coisa errada, e os seus pais percebem ela se esconde e tenta esconder o que fez? Interessante perceber que as crianças não foram ensinadas mas a sua primeira reação de quando ela se dá conta de que foi descoberta a sua travessura, é se esconder.
    Pensado neste comportamento comecei a observar e encontrei entre pessoas de todas as idades , tanto homens como mulheres, que todos nós quando fazemos alguma coisa que não esta certa pensamos em nos esconder. 
    Por isso estarei escrevendo duas palavras em compartilhando o que me foi revelado pelo Espirito Santo e espero que você seja abençoado.
    Em Gênesis 3:10 “ E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.” Vemos que quando Adão e Eva pecaram pela primeira vez eles também se esconderam. 
    A psicologia define que este é o comportamento de fuga ou de esquivar-se. Fugir de alguma coisa ou de alguém. Este comportamento entrou no homem junto com o pecado e a morte espiritual. Quando Adão e Eva pecaram, Deus vinha ao Jardim do Éden todas as tardes para se encontrar, com a sua criação. Mas o pecado, o erro e o medo de admitir que tinham desobedecido a Deus, e obedecido a serpente, os levou a se esconderem.
    Ao ler e reler esta passagem da Bíblia, entendi que de nada adiantou se esconderem, Deus já sabia que Adão e Eva tinham pecado. Deus já sabia que eles tinham falhado e desobedecido. Este pecado trouxe como conseqüência a morte espiritual e a interrupção de desfrutar da presença de Deus de uma forma plena.
    Deus já sabia que Adão e Eva iam pecar mesmo antes deles serem criados. Talvez você já tenha se perguntado porque então Deus criou o homem se ele já sabia que o mesmo iria pecar. A reposta muito simples é que Deus não criou robôs mas criaturas que ele quer que se tornem seus filhos e filhas e que o busquem, louvem e queiram se relacionar com o criador dos Céus e da Terra por escolha e decisão própria.
    Quando vemos uma criança se escondendo, depois de fazer uma arte, é até engraçado pois ela não sabe que nós sabemos mas esta claro que ela fez alguma coisa errada. Criança se esconde mas na verdade não consegue negar e sumir com as provas do seu erro.
    Deus quando nos vê fazendo alguma coisa de errado, ele também sabe que erramos. Deus então espera que decidamos sair do esconderijo e confessemos o nosso pecado, o nosso erro e admitamos a nossa culpa. 
    Em Jesus temos o perdão dos nossos pecados mas esconder-se não resolve o problema. 
  Saia do esconderijo e venha para a luz. Jesus, nosso Senhor e Salvador já fez uma obra tremenda na cruz morrendo em seu lugar mas cabe a você decidir não esconder-se mais, pois Deus já sabe.
Continua....

By Ap.Fabio Bertoni

Um comentário:

  1. As pessoas se escondem por que não tem coragem de assumir erros, que possar prejudicar a si mesmo e as pessoas que estão ao seu redor.

    ResponderExcluir