Sigam-me no Twitter também:

quarta-feira, 23 de março de 2011

AS SUAS BOAS INTENÇOES EM SERVIR NAO JUSTIFICA A SUA DESOBEDIENCIA

(Gen 4,3) E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

CAÍM DEVERIA TER APRENDIDO QUE MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR
Não pensa que Caim ofereceu qualquer frutos! Para chegar a entregar como oferta os frutos da terra ao Senhor,Caim teve que se esforçar em lavrar a terra,tirar as pedras,plantar sementes,esperar que a arvore chegue a maturidade e colher a fruta.
O esforço que Caim realizou não foi diferente do seu irmão Abel que trabalhava como pastor. Um ponto quero enfatizar aqui é a boa intenção de CAÍM em querer agradar a Deus trazendo aquilo que ele achava ser melhor!
Quantos se dão mal pensando agradar a Deus,trabalhando para Deus porém esse sacrifício DESAGRADA o Senhor!
Imagina que seu pastor está pregando . A cada culto,os obreiros sabem que existe uma ordem do pastor de colocar um copo de agua no pulpito. Um dia desse,um obreiro apresenta no meio do culto um copo de laranja. A intenção do obreiro foi boa querendo certamente ajudar o seu pastor,porém,este não bebeu! Ele poderia pensar:”Eu vou fazer melhor que todos os outros,chamar atenção do meu pastor e certamente me aceitara e amara do jeito que eu sou.A final de conta,esse suco é mas caro e trará vitaminas para o seu corpo. ”

Porque o obreiro desobedeceu fazendo aquilo que achava ser melhor?
O orgulhoso sempre achará que aquilo que ele pensa esta certo! O humilde sempre permitirá que os princípios divinos da bíblia lhe confronta na sua linha de pensamentos! CAÍM teve boas intenções mas não agradou a Deus.
Creio que CAÍM não foi humilde o suficiente para pedir ao seu irmão Abel um novilho perfeito em troca de frutos exellentes da terra! CAÍM não tinha ovelhas,porém em obediência a Deus poderia ter conseguido. Talvez você não tem recebido dons em certas áreas ,mas Deus requer que voce seja humilde o suficiente para pedir( se necessario) ao seu “irmão” ajuda. Creio que a auto-suficiência de CAÍM ,junto com um pincel de orgulho próprio o levou a querer trazer um sacrifício sem valor aos olhos do Pai!
CAÍM talvez quis “aparecer” querendo trazer algo diferente,que supostamente chamaria a atenção do Pai,mas tudo foi vão! Voce tem tendências de “CAÍM” ou “Abel“? Você é o tipo de pessoa que se esforça na obra de Deus e no seu trabalho para agradar a Deus? Não tenho duvida que CAÍM quis agradar a Deus. Mas certamente existia um espirito de competitividade em CAÍM que o fez agir dessa forma.

Abel trouxe aquilo que Deus queria.CAÍM trouxe aquilo que ele pensava! O seu esforço,sacrifício ou empenho em querer fazer “o melhor” para Deus,esposo,autoridade ou pastor não justifica sua desobediência .
Se você sofre no seu ministerio por exercer esse tipo de decepção como Caim o fez,arrepende-se e mude sua maneira de pensar. Melhor é obedecer do que sacrificar! A bíblia disse que o semblante de CAÍMcaiu quando Deus o fez saber que não tinha recebido a oferta! Se está emburrado(a) com seu pastor,Deus ou autoridade até o dia de hoje ao ponto do seu semblante ter caido,lhe convido a rever certas motivações internas suas,antes talvez de fazer como CAÍM:matar o seu irmão com uma palavra dura,entrar inveja e raiva do seu companheiro.

UMA ORAÇÃO PARA HOJE
Senhor,o meu espirito de competitividade esta ainda vivo dentro de mim.Aceito que os teus ensinamentos confrontem a minha linha de pensamentos.Não aceito mais ser ferido(a) a toa,por pessoas que não valorisam o meu esforço em querer ajudar e trabalhar do meu jeito. Me submeto ao jeito biblico de ser em nome de Jesus!

Pr.Chris Duran