Sigam-me no Twitter também:

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

COLOCANDO DISTANCIA ENTRE EU E O PECADO!


(1 Samuel 17:2) Porém Saul e os homens de Israel se ajuntaram e acamparam no vale do carvalho, e ordenaram a batalha contra os filisteus.

E os filisteus estavam num monte de um lado, e os israelitas estavam num monte do outro lado; e o vale estava entre eles.

As escrituras indicam que havia um vale que separava” o exercito da luz” (Israel) e o “o exercito das trevas“(filisteus) !

Estamos em clima de guerra desde a queda de Adao e Eva!

(Lucas 16:26) E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

Mas claro impossível ! Essa é a posição que Deus requer de nos a respeito das coisas que influenciam o sistema mundano e a suas concupiciencias ! Devemos criar e respeitar o ” vale” ou “abismo” que a bíblia aconselha ter.

Não se brinca com o inimigo da nossa alma.Ele trabalha dia e noite para influenciar os filhos da luz a reduzir esse espacio “abismo” para que venhamos a ultrapasar os limites proibidos estabelicidos por Deus!

O que Deus criou para os sábios que batalham contra satanás,o mundo e seus manjares ?

Um abismo,um vale,uma distancia de segurança separando os extremas!

Mas os que gostam viver sem esse abismo,com a auto-segurança e se justificando que tudo dará certo e que não precisa ser tão radical assim,terminarão um dia no laço do passarinheiro!

Quem sabe,você esta lutando e caindo repetidamente na mesma falha e armadilha que satanás apresentou para você .

Você pode se perguntar:

Qual é a distancia que devo colocar entre eu e meu inimigo,entre eu e os manjares deste mundo,entre eu e aquilo que me tenta ?

A resposta é : Aumente o abismo conforme a sua fraqueza!

Quando uma pessoa peca e se arrepende,ela deverá aprender com seus erros e logo lembrar que a distancia colocada entre ela e aquilo que lhe fez cair ainda não é grande suficentemente.



Mas agora,que decisão você irá tomar?

Continue achando que levar sua enamorada para sua casa e conversar no seu quarto o levará dessa vez a ter mais força para não pecar como na vez passada?

Continue acreditando que aquilo que lhe fazia cair no passado,quando bebia,fumava ou se prostituía não lhe afligirá mais ,se você se aproxima deles?

Podes até resistir um tempo mais terminarás caindo na armadilha brevemente.

Deus não estabelecerá o abismo por você ! É você quem decide e determina a distancia com a sabedoria dada pelo Espirito Santo.

Uma oração para hoje:

Senhor,reconheço que tenho subestimado o poder sedutor das trevas ao ponto de ceder espaço entre ele e eu.

Meus erros e quedas me dão hoje um conhecimento da distancia que tenho que estabelecer entre o reino da luz (onde decidi habitar) e o reino das trevas (regido por satanás e os amantes do mundo).

Não ultrapassarei mais esse limite porque estarei entrando na zona de perigo.Te amo o suficente para obedecer mesmo que me custe renunciar naquilo que eu gosto!

Amem

Pr chris Duran

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parafraseando Paulo: 'Quando estou forte, sou fraco'. Flertar com a tentação é dar mais força às hostes malignas que agem na nossa vida sem descanço.

    ResponderExcluir