Sigam-me no Twitter também:

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Conhecendo a ferramenta para vencer as crises

Dt.29.29

“As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém, as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”

Crise tem sido uma das palavras mais utilizadas neste século, e faz parte do vocabulário da ciência da Economia e dentro da diplomacia. Porém, a despeito de tudo o que ouvimos, temos diagnosticados vários tipos de crises.

Percebemos que uma das maiores crises que temos enfrentado atualmente é a crise moral e ética, que tem invadido quase todos os setores. E dentro de tudo isso, entra a crise pessoal. O que fazer? Como vencer a crise pessoal?

Talvez você possa estar pensando: Meu Apóstolo, minha crise não tem nada a ver com ética, imoralidade, depressão, não tem nada a ver com essa linguagem que o senhor está elucidando aqui neste estudo. Mas, ao mesmo tempo, entende que há algumas áreas da sua vida que ainda não estão resolvidas.

Verdade é que cada um tem uma crise na sua realidade e na sua chamada. Eu tenho as minhas crises que precisam ser administradas e resolvidas. Por quê? Porque toda crise é uma oportunidade para mudança, crescimento, e nos estimula a novas conquistas. Se você está passando por crise, bem-vindo à mudança, ao crescimento e novas conquistas na sua vida.

Mais do que impactados, mudados

Cada crise que você enfrenta é uma oportunidade para vencer. Então, aproveite as oportunidades para ser diferente em todas as áreas da sua vida. Creio que Deus vai mudar a sua história e o seu histórico. Em breve, quando as pessoas olharem para você, você será um modelo de fé, esperança, alegria e mudança para elas.

Esteja disposto a mudar o relógio na sua vida. Saia do seu tempo e entre no tempo de Deus. A sua vida é um instrumento de impacto. Mas o importante não é causar impacto apenas, pois alguns são impactados, mas não mudam. O verdadeiro impacto é o que promove mudança. Nós, que somos filhos de Deus, precisamos estar além dos impactos, precisamos entrar na unção da mudança.

Deus vai lhe ungir e todo lugar que você passar, vai deixar o rastro da mudança, a semente da mudança. E quando voltar verá a mudança diante dos seus olhos. Deus vai usá-lo como agente de mudança.

Agentes de transformação

E além de ser um agente de mudança seja também agente de transformação. Precisamos ser agentes de mudanças e nos tornar agentes de transformação.

Se estamos neste Planeta e pessoas não mudam, vidas não se transformam através da nossa vida, somos apenas um elemento a mais. Mas quando passamos pelo Planeta e impactamos as vidas, elas mudam e são transformadas. Somos agentes de transformação.

Por sermos agentes de transformação, as pessoas quando olham para nós e veem em nós algo diferente, que muitas vezes nem sabem explicar. E esperam que da nossa boca saia palavras de mudança. Por quê? Porque no mundo é comum um anular o outro, principalmente uma pessoa que está em crise. Mas nós conhecemos as ferramentas que vencem a crise.

Há pessoas em crise, totalmente paralisadas, porque foram anuladas por uma palavra, uma atitude. Nós, que somos agentes de transformação, precisamos entrar com uma ação e uma palavra e ensinar essas pessoas a vencerem as crises que lhes atormentam.

Você pode ser uma pessoa que vai mudar a vida de todas as pessoas que passam por você. Assim vidas vão transformando vidas e a nação é transformada influenciando positivamente outra nação.

Como você é lembrado

Quando você pensa em um perfume bom, qual a nação que vem a sua memória? França. E moda? Qual é a sede da moda? Itália. A sede dos maiores grãos do mundo? O Brasil. O Brasil já é a sede do grão. Dos 100 % de grãos do mundo, 53% saem do Brasil. Somos a maior potencia em grãos. E assim sucessivamente....

O que isso significa? Que situações lembram pessoas e situações lembram nações. Podemos ser lembrados por ser uma pessoa benévola para a sociedade ou alguém extremamente nocivo. Podemos ser uma nação extremamente abençoadora para as outras que estão sobre nós ou uma nação perversa.

Você precisa ser conhecido como carregador da glória de Deus, como aquele que destrói as sentenças de morte lançadas sobre as vidas, aquele que apresenta as ferramentas corretas para vencer a crise porque se utiliza delas. Muitas pessoas estão anuladas há anos, décadas, e Deus quer usar a sua vida para estimulá-las a avançar, debaixo das promessas bíblicas.

Promessa, ferramenta para vencer a crise

Primeiro, você precisa saber qual é a crise. Qual é a sua crise? O que você tem enfrentado como crise? Existem crises que são criadas por outros e crises que são criadas por nós. Você pode ser o mentor da sua própria crise. Peça a Deus que o ajude a vencer a crise usando a ferramenta que Ele já lhe deu e que está contida na Palavra: a promessa.

Não fique parado pensando só em quem foi o causador da crise, aja e reaja. Conheça a ferramenta da promessa. Cada promessa se destina a uma crise específica. Deus é um Deus detalhista e Senhor de todas as coisas. E Deus sabe o que você precisa na sua vida. Ele é tão específico que quando olha para você no meio da multidão, vê a sua individualidade.

Portanto, o ser humano enfrenta crises variadas na sua história, mas se conhecer a ferramenta chamada promessa, para casa crise, ele tem uma solução. Porque Jesus é o Fármaco da Igreja. Pode ser crise física, afetiva, emocional... Ele tem remédio para tudo, Ele tem promessa para cada crise, porque tem ferramentas a disposição dos Seus filhos. E uma das ferramentas é a promessa.

Sai da crise conhecendo a promessa

A ferramenta da promessa abre o caminho e lhe tira da crise. A Bíblia diz que podemos ir a Jesus através do novo e vivo caminho. Esse CAMINHO leva você a sair da crise através da promessa que Deus tem para você.

Você pode sair de toda e qualquer crise. Se a crise o levou a dependência de pessoas, remédios, psiquiatras, situações que, até mesmo, tem roubado a sua paz, saiba que essa crise veio para roubar a sua promessa, conquista, para anular sua vida e lhe fazer presa do inimigo. Mas onde o diabo lançou uma sentença ou qualquer tipo de ação maligna que lhe paralisou no mundo espiritual e no físico, hoje entra o basta de Deus.

Saia da crise conhecendo a promessa. Deus tem promessas para sua vida. Não aceite ser presa do inimigo, porque o que o Senhor tem para você é vitória. Conheça a ferramenta que está ao seu dispor e vença todas as crises, em Nome de Jesus.

Como sacerdote, eu o abençoo e declaro que você será próspero, livre, terá a vida transformada, e que sua vida será para a glória de Deus. Você é livre! A vida de Deus vai tomar você, sua casa, seu trabalho, tudo que você é e tudo o que você tem. Toda sentença de morte e paralisação são anuladas, agora, enquanto você lê ou recebe a ministração deste estudo. Em nome de Jesus, prospere, segundo o decreto do Reino, segundo a Palavra de Deus.

Você tem a mente renovada, então, raciocine pelos princípios bíblicos, na Palavra. E assim, todo nível de sentença do passado serão anulados no sobrenatural. E todos saberão que Ele é Deus e não há outro igual a Ele.


By Ap.Armando Iwamoto

2 comentários:

  1. Gostei muitíssimo do post. Essa ministração foi com certeza susurrada aos ouvidos e ao coração do apóstolo pelo proprio Espirito Santo.
    Atual e para todos os tempos.
    Que Deus permita que sejamos todos transformados e agentes de transformação em nossos núcleos de convivência.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores post que li aqui até agora.

    Dn 29:29 é a prova cabal que doutrina esotérica (e não exotérica) é um erro!

    Creio que cada alma é tão conhecida a Jesus, como se fora ela a única por quem o Salvador houvesse morrido. As dores de cada uma Lhe tocam o coração. O grito de socorro chega-Lhe ao ouvido. Crises são úteis e temos como superá-las: com CRISTO!

    ResponderExcluir