Sigam-me no Twitter também:

sábado, 25 de setembro de 2010

Quem tem sido o senhor do seu tempo?

PODES ME AJUDAR ? NÃO TENHO TEMPO !
(Zacarias 4:10) Porque,quem despreza o dia das coisas pequenas ?


Geralmente,as coisas pequenas são consideradas insignificantes.Na realidade,porém,elas são muito importantes.Eu descobri que as pequenas coisas são os temperos da vida!

Se o nosso interesse esta no prato principal (Coisas grandes),cometemos um erro. Sem tempero,o prato principal é insípido,sem sabor e não satisfaz.

Um homem pode achar,por exemplo,que esta mostrando amor a família tendo 3 empregos e trazendo muito dinheiro para casa,a fim de assegurar-lhe segurança financeira.

Na maior parte do tempo,ele não fica em casa,e quando esta lá,ele esta cansado!

Ele esta fazendo as coisas grandes,mas não tem tempo para as coisas pequenas,como conversar e rir com a família,jogar bola com o filho,trazer uma rosa para a esposa quando ele vem para casa, levar- lá para jantar,ECT..



AS PEQUENAS COISAS SAO OS TEMPEROS DA VIDA! (Joyce Meyer)

Creio que a nossa vida se tornará mais agradável se nos cumprimos as nossas obrigações dessa forma !

Deus esta me ensinando a cada dia a ser uma pessoa sóbria e equilibrada.

Durante esses 9 anos de vida Cristã,Deus me ensinou a ficar concentrado nas coisas que Ele me delegou para fazer. A minha tendência “extremista” fiz que chegasse a tomar decisões que não agradava o Espírito de Deus!

Que essa experiência serve para todos os leitores !

Chegava em casa,após ministrar 4 a 5 dias seguidos. Nas minhas viagens ,expulsava demônios,orava pelos enfermos,ministrava o louvor e atendia as pessoas para assinar CDs até o final. Inútil de lhe dizer quanto estava acabado fisicamente.

Chegava em casa e queria ser recebido como um Rei! Para mim,a minha tarefa de Pai e homem de Deus tinha acabado .Pensava ter realizado a vontade de Deus. Mas o que é a vontade de Deus?

Ai estava o problema !

Um dia,minha linda esposa Poliane,me disse :”Amor,tua filha precisa mais atenção ! Leva ela para o parque das crianças!

Naquele momento eu não queria porque estava muito cansado e só pensava na minha caminha para descansar,pegar minha bíblia e orar! “Que espiritual!!”(rindo de mim!kkk)

Mas apos Poliane insistir,eu fui.

Sentei no parque e observei Esther brincando com tanta alegria. E o Espírito Santo me disse:”Agora,vou te mostrar que é nas coisas simples como essas que vou falar contigo!”

Uma das mais lindas musicas que Deus me deu está no meu CD “Meu encontro”,ela se chama “Jardim de infância”,e foi exatamente naquele lugar,quando me envolvi com tarefas simples como essas.

Entendi que os temperos da vida eram necessários para o nosso equilíbrio e agrava a Deus!

A nossa religiosidade extrema ou egoísmo,pode ser um grande empecido em entender-mos isso!

Presta atenção nas coisas pequenas,elas não serão o motivo de perder seu foco,e nem de lhe prejudicar ! Deus esta nelas !

Senhor,confesso que meu egoísmo e minha religiosidade me impossibilitaram enxergar as coisas simples da vida. Eram coisas que o Senhor queria que eu veja,pensa e vive,mas eu não fiz. A partir de hoje,serei atento nesses pequenos detalhes que farão grandes diferencias na minha vida,casa,ministério ou trabalho.

PS:”Vamos lá ! Faz um agrado hoje para uma pessoa que Deus coloca no seu coração.

PR Chris Duran

Um comentário:

  1. É exatamente este o exemplo de Jesus, Ele veio para morrer por todos nós, ele curava, fazia todas as obras maravilhosa que são descritas nos Evangelhos, mas quando era necessário Ele parava essas atividades para dar atenção aos 12 que deveriam espalhar a mensagem após o retorno dEle aos Ceus.

    Nem pregar o Evangelho deve ser feito com prejuízo da própria saúde ou do convívio familiar. Deus faz as coisas com decência, ordem e equilíbrio.

    Ótimo texto, sempre me surpreende a atuação do Espirito Santo.

    ResponderExcluir